PARQ Paisagismo, desenvolve projetos e consultoria em paisagismo residencial, ambientes corporativos, áreas rurais e urbanas, condomínios horizontais e verticais.
Engª. Agrônoma e Arquiteta, especialização em Paisagismo e Meio Ambiente, MArion Pradella conta com a participação de profissionais na área de arquitetura, agronomia e estudantes.
A elaboração de projetos arquitetônicos inseridos na paisagem considera os critérios de ambientes confortáveis, harmoniosos, funcional e de contemplação e por isso, requer o uso de materialidade e estratégias.
Como projeto, a definição da vegetação deve ser determinada de acordo com as necessidades ou costumes. Seguindo o estudo do local, destacar a importância do uso de espécies vegetais adequadas para o ambiente, sejam elas nativas, exóticas ou de uso produtivo como: frutíferas, hortaliças, ervas e temperos.
Paisagismo tem como objetivo a harmonia do ambiente, organizando espaços e formação de subespaços, integrando o homem com a natureza.
Marion Pradella
Paisagista
Estudante de Agronomia em 1988 na cidade de Uruguaiana-RS, iniciou o trabalho de cultivo e comercialização na área de floricultura com plantas ornamentais.
Em 1991, formada pela PUCRS – Pontificie Universidade Católica do Rio Grande do Sul Campus de Uruguaiana na Faculdade de Engenharia Agronômica, inicia especialização em Paisagismo e Meio Ambiente na ULBRA- Universidade Luterana do Brasil onde iniciam-se os projetos.
Desde então, o escritório atua em consultoria, projetos e execução em paisagismo.
Docente na disciplina de Floricultura e Paisagismo e Silvicultura na PUCRS Campus Uruguaiana, no curso de Engenharia Agronômica no período 2002 – 2013.
Instrutora do SENAR-RS, no período de 1999 a 2012, nas áreas de floricultura, jardinagem, plasticultura- ambientes protegidos.
2018 -2020 MBA Gestão de Pessoas e Liderança.
2022 – Arquiteta e Urbanista na UFN com escritório de projetos e consultoria em paisagismo.
Engenheira Agrônoma
“O paisagismo integrado a um projeto arquitetônico trás vida aos espaços. A harmonia entre paisagem e arquitetura, além da beleza visual proporciona aconchego, bem-estar e uma melhor qualidade de vida.”
Arquiteta e Urbanista – UFN
“O equilíbrio do projeto arquitetônico e paisagístico se resume pela reintegração do meio natural ao meio construído.”
Arquiteta e Urbanista – UFN
MBA em Gestão de Obras
Mestranda em Inovação na Construção Civil – USP
“Na elaboração de um projeto a arquitetura e a paisagem devem possuir relação entre si, utilizando-se de materialidades especificas e estratégias de layout conseguimos proporcionar aos usuários um ambiente confortável, harmonioso e de contemplação.”